terça-feira, 13 de julho de 2021

RN registra 04 mortes por covid nas últimas 24 horas; novos casos são 150

 A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (13). Foram 276 novos casos contabilizados, totalizando 351.254. Até segunda-feira (12) eram 350.978 infectados. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 150).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.931 no total, sendo 04 mortes registradas nas últimas 24h: São José do Mipibu(01), Parau (01), Pau dos Ferros (01) e Jardim de Piranhas. Na segunda-feira (12) o número total de mortes era 6.915.

Segundo a Sesap, foram registrados 12 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.438.

Casos suspeitos somam 163.450 e descartados são 662.563. Recuperados são 150.649.

Ubaldo se une à Fativan na luta por Escritório do Empreendedor para Parnamirim

 


O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) entrou em mais uma luta em prol dos parnamirinenses: para a implementação de um Escritório do Empreendedor neste município. Ele vem articulando reuniões junto a representantes do Governo do Estado, ao lado a vereadora da cidade, Fativan Alves, e nesta terça-feira (13), deram mais um passo na busca dessa conquista: em reunião na Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern).


“A vereadora solicitou nosso intermédio junto ao Estado e estamos empreendendo essa luta, já com muitas sinalizações de vitória. Há cerca de um mês, estivemos na Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Engern) solicitando a cessão de um prédio público estadual, que está sem uso, para destinar a essa finalidade. E, hoje, o diretor presidente da Jucern, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia, nos disse ter total interesse de viabilizar esse projeto no município, assim como de um escritório do órgão no município”, enfatiza o parlamentar.


Fativan disse estar animada que esse empreendimento tão importante para o desenvolvimento da sua cidade tem tudo para virar realidade. “Estamos tendo reuniões muito produtivas, com sinalizações positivas de gestores estaduais e que nos mostram que persistir nesse sonho trará uma nova realidade para a economia do nosso município”, disse a edil.


No dia que estiveram com a diretora presidente da Engern, Kathia Palhano de Oliveira, o diretor administrativo, Gilberto Barbosa da Silva e o chefe de gabinete, João Antônio Pinho do Rosário, solicitaram um prédio no centro da cidade onde funcionou o Bandern e, por último, o 3º Batalhão da Polícia Militar. A vereadora adianta que protocolou na Câmara de Parnamirim o requerimento para realizar uma Audiência Pública com essa temática e que acredita em total apoio de todos os parnamirinenses. 


O deputado e a vereadora enfatizam que no mês passado, a Prefeitura do Pau dos Ferros assinou um Termo de Cooperação com o Governo para abertura de seu Escritório do Empreendedor. Esse é o terceiro do Rio Grande do Norte, já que Natal e Mossoró já tinham os seus. “Parnamirim, que é a terceira maior cidade do estado, também merece, e vamos lutar incansavelmente por isso”, disse Fativan.

Ubaldo promove Audiência Pública sobre preços de combustíveis e gás de cozinha nesta quarta



A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado realizará, nesta quarta-feira (14/07), às 14h30, de forma híbrida, a Audiência Pública “O RN no enfrentamento dos altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha”. Proposto pelo presidente do colegiado, deputado Ubaldo Fernandes (PL) no dia 06/07, o debate contará com representantes dos revendedores, assim como de órgãos de fiscalização. 


“O ICMS (imposto que incide sobre os combustíveis) é o mesmo para todos os estados, mas o RN tem o terceiro maior preço do Brasil e o primeiro do Nordeste. Com mais um aumento de combustíveis no Brasil, nosso estado chega a uma situação ainda mais assustadora, já que vinha se destacado com maior aumento em relação a outros estados, inclusive havendo disparidade grande com relação ao valor da Paraíba, nosso estado vizinho. Queremos conversar com os órgãos responsáveis, para que possam acompanhar e monitorar ainda mais os postos de combustíveis e distribuidores de gás de cozinha”, disse Ubaldo. 


Segundo o parlamentar, é necessário discutir amplamente esta temática, tendo em vista a urgente necessidade de se garantir o equilíbrio econômico ante o elevado reajuste aplicado nestes produtos. Estão sendo convidados ao debate representantes da Promotoria De Defesa Do Consumidor, Ipem/RN (Instituto de Pesos e Medidas do RN), Secretaria da Tributação Estadual, Procon Estadual, Procon Municipal, Sindipostos/RN, Potigás, Decon, Singás, Petrobrás e motoristas de aplicativos, moto-entregadores e outras categorias que estão se sentindo prejudicadas pelos altos preços praticados no Rio Grande do Norte.

Recursos de emenda de Ubaldo já estão na conta de Jucurutu

A Prefeitura do município de Jucurutu, na região Seridó, recebeu R$ 100 mil, nesta semana, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual ...