quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Técnico de enfermagem que dormia no terraço para não infectar a mãe é o primeiro a receber a vacina.

 


Para não infectar a mãe idosa no começo da pandemia, Joseildo Silva passou a dormir no terraço (Foto: Junot Lacet Filho)


Em Campina Grande, cidade localizada no estado da Paraíba, o técnico de enfermagem Joseildo da Silva, de 33 anos, atuou em longos turnos para atender pacientes infectados pela Covid-19.

Sua história ganhou destaque após ele contar, em maio, que dormia no terraço para evitar infectar a mãe idosa, já que a casa era pequena (hoje já passou por reforma com a ajuda de doações recebidas por vaquinha online) e não possuía muitos cômodos.

Nesta terça-feira, embora ainda faltem muitas etapas para que possamos considerar a pandemia controlada, Joseildo deu seu primeiro passo para retornar à vida normal. Ele foi escolhido pela prefeitura da cidade para ser o primeiro a receber a vacina CoronaVac, produzida pela empresa Sinovac e pelo Instituto Butantan — de acordo com nota emitida pela prefeitura, pela força do exemplo nos momentos iniciais da pandemia.

Recursos de emenda de Ubaldo já estão na conta de Jucurutu

A Prefeitura do município de Jucurutu, na região Seridó, recebeu R$ 100 mil, nesta semana, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual ...